Saturday, April 22, 2006

Poeiras

Dá que pensar:

" Nós somos todos poeiras de estrelas, porque os átomos de massa mais elevada que constituem o nosso organismo foram criados na explosão de supernovas no universo inteiro"

Hubert Reeves em "Poeiras das estrelas"

3 Comments:

Blogger Mitzrael said...

Esta teoria comprova em parte a minha maneira de ver o universo. Eu sou tu, tu és eu, nós somos o mundo e tudo o que nos rodeia, porque do pó (cósmico neste caso) e ao pó voltaremos. E como tal, não acredito no conceito de felicidade, porque ao estarmos todos inter-ligados (não de forma harmónica, que seria o recomendável) não posso ser feliz ao saber que morrem crianças à fome, algures em África, Ásia ou noutros locais, ou torturadas pelas pessoas em quem mais confiam como por exemplo pelos próprios pais (como a pequena Joana ou a Vanessa), porque eu também sou essas crianças.

1:14 AM  
Blogger pichiapastoris said...

As palavras que escreves relembram-me um amigo muito especial, embora saiba que não te conheço.Sem dúvida que é deveras preocupante o estado em que se encontra o mundo, mas não basta ter humildade para reconhecer o tristeza da situação! O que fazemos perante tamanha desgraça? Por vezes NADA compactuamos com o silêncio dos gestos e remetemo-nos unicamente a expressão da palavra. Somos parte do mundo, Somos Particulas Inertes!!Obrigada por partilhares os sentimentos, talvez não seja tarde demais para eu, tu e nós (mundo) acordarmos.

1:44 PM  
Blogger Mitzrael said...

Não tens de agradecer. E ás vezes não é preciso muito para alguém acordar do seu estado letárgico.

12:50 PM  

Post a Comment

<< Home